quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Culinária sem fronteiras


Sabe aquele momento em que você sente um vazio por dentro? Obviamente no meu caso esse vazio se refere a fome... O que fazer quando nem McDonald consegue resolver isso? Creio que chegamos na mesma resposta: Aprenda a cozinhar!
Quem me conhece sabe, quando estava aí no Brasil passava longe do fogão, na minha mente eu tinha total certeza de que ele era um instrumento de altíssima periculosidade onde somente pessoas altamente treinadas poderiam mexer e fazer com que dali surgisse algo bom, em outras palavras: minha mãe.
Mas quando se embarca para um novo país se vai vazio, acho que é uma boa metáfora, vamos vazios, como baús que não tem nada, todo nosso conteúdo anterior ao intercâmbio deve ser deixado de fora, e embarcamos no avião completamente desarmados de qualquer coisa que impeça os novos conhecimentos de serem adicionados a nossa cabecinha! E foi isso que fiz, ou tentei fazer... Afinal ainda estou nessa viagem, muita coisa nova tem pra chegar. Mas voltando ao foco do texto que eu já estou me perdendo... Resolvi manter uma boa relação com a cozinha, e descobrir como jogar o arroz cru dentro da panela e fazer magicamente com que ele vá para meu prato cozido.


Mas existem dias na vida do ser humano, que nem o refinado arroz com ovo consegue te satisfazer e é aí, que entra as receitas mais elaboradas (e também o auxilio da mãe né Brasil - tenho um caderninho de receitas que pego via Skype). Eu precisava cuidar da minha alimentação, fazia quase dois meses que eu não comia alimentos que continham ferro, e aqui mesmo se você achar feijão, o grande problema é: onde cozinhar ele? 
Então eu encontrei a prima dele que tem uma quantidade de ferro absurda, sim estamos falando da Lentilha! Ela também deveria ser feita na panela de pressão, mas com um pouco de paciência, e com "um pouco" quero dizer muita, você consegue preparar ela em uma panela normal, então lá fui eu e adicionei paciência, bacon, cebola, cenoura, batata e pronto já tinha uma refeição que agora pelo menos uma vez na semana eu faço!


Depois disso, eu me senti a TOP cheff francesa que tem que criar, o negócio é criar (criar= sinônimo de correr para whatsapp e pedir novas receitas para a mamis). E então surgiram as berinpizzas! Oi? Calma que eu explico! Berinpizzas são: berinjelas a milanesa com um molho por cima e muito queijo e orégano... Uma diliciaa!


Mas todo o bom brasileiro sente falta daquele almoço de domingo bem especial... Aquele que é capaz de deixar uma residencia universitária com cheirinho de casa... Que tem gostinho de família! E foi aí que entrou na minha vida: O frango assado! Fui no mercado e escolhi uma bandeja que vem com três pedaços de frango (aliás se você quer saber minha dificuldade em comprar frangos veja aqui) e temperei no sábado, pra ele passar a noite em um contato espiritual com todos aqueles temperinhos... E na manhã do domingo lá foi o frango pro forno, e também já me empolguei e saiu uma salada de batata! Mais brasileiro impossível!


E você acha que eu parei por ai? Mas é claro que não! Como ousas pensar que eu não cheguei nas sobremesas ainda?! Creme de chocolate, bolachas divinas, nozes para todos os lados, e pronto lá estava minha torta de bolacha!


Agora sim chegamos ao fim desta pequena retrospectiva de grandes receitas destes 3 meses! Aliás, já estou fechando 3 meses de Itália, mas isso fica para um próximo post!

Beijos, da garota que está na Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)